Ajuda

Termos de pesquisa

Os termos de pesquisa são palavras ou um conjunto de palavras que informados serão pesquisados nos documentos. É a forma mais simples de pesquisar dentro do conjunto de documentos em nossa base de informação.

Exemplo:
relatório de correição
Operadores

Permitem uma pesquisa apurada com o objetivo de alcançar um resultado mais próximo do desejo do usuário. É possível combinar os operadores na mesma pesquisa.

E:

Ao utilizar este operador a pesquisa será realizada em documentos que contenham os termos informados em conjunto. Todas as palavras informadas devem estar em um documento da base de informação para ser retornado como um resultado possível. O operador deve ser informado em letra maiúscula e estar entre duas ou mais palavras. O uso em letra minúscula (e) não o identifica como operador.

Exemplo:
serventia E incompatível
OU:

A utilização do operador OU permite a pesquisa em documentos onde os termos informados são pesquisados em separado no conjunto de documentos. Isto siginifica que se informado mais de um termo utilizando este operador o resultado da pesquisa retorna qualquer documento se ao menos um dos termos informados for encontrado. O operador deve ser informado em letra maiúscula e estar entre duas ou mais palavras. O uso em letra minúscula (ou) não o identifica como operador.

Exemplo:
serventia OU incompatível
NÃO:

Ao utilizar este operador, a palavra seguinte não deve estar no conjunto de documentos pesquisados. O conjunto de resultados não retornará documentos com esta palavra. O operador deve ser informado em letra maiúscula e estar antes das palavras que não devem ser retornadas. O uso em letra minúscula (não) não o identifica como operador.

Exemplo:
serventia NÃO incompatível
$:

O símbolo do cifrão é utilizado como um caractere coringa. O símbolo substitui uma sequência qualquer de caracteres dentro da palavra informada, desta forma o resultado da pesquisa retorna um conjunto de documentos que contenham palavras parciais. Ao informar disciplin$ serão retornados documentos cujo resultados, por exemplo, contenham disciplina, disciplinar, disciplinares, disciplinadores, etc.

Exemplo:
disciplin$
serventia E disciplin$
serventia OU disciplin$